Após 4 dias fechadas devido às enchentes, escolas retomam atividades em Araçariguama

Após a suspensão de quatro dias de aulas em todo o Sistema Municipal de Educação de Araçariguama devido às fortes enchentes que atingiram a cidade, os mais de 4 mil alunos de 20 unidades da rede de ensino retornaram às atividades nas escolas nesta segunda-feira (17). Foram reabertas 18 Unidades de Escolarização e duas Unidades de Educação não Formal.


Apenas a escola localizada no bairro Santa Ella – EMEIF “Rosalina Silvenstrin Bonifácio”, fortemente atingida pela inundação, está passando por um conjunto de medidas de aplicações higiênicas. “Portanto, por cautela de dias que serão necessários para completar com as medidas, anunciamos a previsão de retorno das aulas nesta comunidade para quarta-feira (19)”, informou a Prefeitura.


Ainda segundo a Prefeitura, o Calendário Letivo 2020 foi avaliado pela equipe técnica da Secretaria de Educação, concluindo que a suspensão dos dias letivos (de 11 a 14/02) pelo motivo das fortes chuvas não prejudicará o Calendário Escolar, bem como, o cumprimento da obrigatoriedade de 200 dias letivos, portanto não há a necessidade da reposição destas aulas nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro.