Após internauta divulgar suposta confirmação de COVID-19, Prefeitura de São Roque presta esclarecimentos

De acordo com a Prefeitura de São Roque, em nota oficial emitida nas redes sociais, não há nenhum caso confirmado de coronavírus na cidade. O posicionamento aconteceu devido a diversos questionamentos com relação a postagem de uma internauta que estava em isolamento social, e que teria dado a entender que o caso seria positivo para a doença.

Ainda conforme o que foi divulgado pela instituição, a referida internauta sentiu sintomas brandos de covid-19, entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica do município e foi orientada a permanecer em estado de isolamento social por 14 dias. “Procedimento de praxe para todos os casos suspeitos”, ressaltou.

“Ela não esteve em nenhuma unidade de saúde e nem foi submetida ao teste. A Prefeitura de São Roque reforça a seriedade e comprometimento ao disponibilizar os boletins informativos diários. Eles são confeccionados com base nos resultados oficiais emitidos pelo Adolfo Lutz”, finalizou a Prefeitura.

No último boletim informativo, divulgado ontem (06), são 62 notificações, 24 casos negativos, 35 pacientes aguardando resultados (pessoas que já cumpriram ou estão cumprindo o isolamento social de 14 dias), 4 internações, sendo 2 em UTIs, 3 óbitos sob suspeita (aguardando resultado de exames), 0 resultados positivos e 0 óbitos confirmados.