Araçariguama tem 6 casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Araçariguama informou por meio de nota nas redes sociais no início da tarde desta terça-feira (17), que o município apresentava 3 casos suspeitos de coronavírus, todos residentes locais. São dois homens com idades de 63 e 49 anos, e uma mulher de 33.

Os atendimentos ocorreram no Pronto Atendimento no final da tarde e início da noite desta segunda (16) e os 3 pacientes foram colocados em isolamento domiciliar e estão tendo seus casos monitorados pela equipe da Saúde, os exames realizados foram encaminhados ao laboratório de referência. “Conforme forem saindo os resultados iremos atualizando as informações”, disseram.

Na tarde desta terça feira (17), foi constatado mais um caso suspeito de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 40 anos, que entrou em contato com uma pessoa que veio da França há 15 dias. Ela foi examinada e está em isolamento domiciliar.

Nesta quarta-feira (18), foram constatados mais dois casos suspeitos de coronavírus no município.
Trata-se de uma médica de 38 anos, que entrou em contato, em outro município, com uma pessoa com resultado positivo. Ela foi examinada e está em isolamento domiciliar.
“Informamos que não há risco da médica em questão ter contaminado algum paciente, uma vez que todos os médicos passam por um processo de esterilização a cada atendimento”, disseram em nota. E o segundo caso, é um senhor de 74 anos.
Com isso, são 6 os casos suspeitos em Araçariguama, lembrando que o teste demora alguns dias para ficar pronto e apresentar um diagnóstico concreto.