As boas e as más notícias

Mais uma vez a região foi castigada pela força das águas. As cidades receberam um volume de chuva muito acima do que o esperado para o mês de fevereiro em apenas alguns dias desta semana. Em Ibiúna vários estragos em vias e prédios públicos foram registrados. Em Araçariguama um homem morreu e bairros ficaram debaixo d’água, como o Santa Ella, o que fez o prefeito decretar estado de emergência na cidade.

Moradores e entidades se organizaram para um mutirão de solidariedade em prol de mais de 100 famílias que estão prejudicadas. Alimentos, roupas, colchões e mantimentos em geral estão sendo recolhidos.

Em São Roque a Defesa Civil atendeu famílias que tiveram suas casas inundadas, quedas de árvores foram registradas, além do alagamento de diversas vias. Uma semana de muitas perdas e prejuízos e infelizmente até uma morte de um rapaz que tentou enfrentar a correnteza.

Embora as notícias sejam ruins quanto aos desastres naturais, os números apontados por um balanço feito pelo Governo do Estado de SP mostram que a incidência de homicídios, furtos e roubos caiu no último ano no interior do Estado. Em nossa região a maioria das cidades confirmou as estatísticas, mas ainda há muito que melhorar.