As duas cidades ricas da região


Vejam e comprovem

Assistindo aos domingos o bonito programa imperdível que é o Nosso Campo, da rede TV TEM, ás 7h30, notamos as 2 cidades mais ricas e exemplares de toda esta região, especialmente na agricultura e muito mais que são a cidade de Piedade e a Estância Turística de Ibiúna, ambas imbatíveis e exemplares.

Cidades que são Cinturão Verde do Estado de São Paulo que perla lavoura, águas potáveis, turismo rural enfim tem muito á oferecerem aos turistas e muitas tradições.

Em especial destaque á cidade de Piedade que é a Capital da Alcachofra e muito mais também, bem como á Estância Turística de Ibiúna esta plantação é gigantesca entre outras e o maior município geograficamente territorial de riquezas naturais que só elas possuem.

Por isso queremos parabenizar estas duas cidades mais ricas da região, que são cenários agrícolas e exemplares com destaques especiais e o programa Nosso Campo em bonita e significante divulgação que é nota 10! Não esquecendo ás belezas naturais de nossa Mairinque também.

Nossa Marabunta e o encontro!

No domingo, dia 18, estivemos reunidos mais uma vez na atraente e centenária Represa de Itupararanga para mais um encontro gastronômico desta confraria que é a Marabunta Mairinquense o dia todo.

Como sempre em gostoso sombreiro, pudemos aproveitar o dia para aquelas gostosas e saborosas comidas e bebidas que como sempre são nota 10, com destaques á vários pratos típicos e caprichados, preparados pelo nosso imbatível cozinheiro Clemildo castro (Dérby) que são imperdíveis a cada vez mais inovações para agrados de todos nós, bons garfos e facas que são deliciosos.

O local estava repleto de pessoas de vários lugares e a maioria na perigosa represa em que nunca abusamos, pois conhecemos bem suas águas bonitas, mas traiçoeiros ao mesmo tempo. O bonito é curtir á natureza em uma bela sombra em vista de rara beleza e muito verde que o local oferece sem entrar nas águas.

Faltando apenas placas indicativas no local da represa e o perigo de evitar nas águas. O restante, como as estradas que dão acessos ao local é razoável, mas muito poeirenta, enfim é tudo diversão. E assim, mais uma Marabunta Mairinquense foi realizada e aguardem mais novidades em nossa Mairinque!

Correspondentes de Mairinque: Roque do Museu Sacro e Clemildo
Sítio Velho Guayanã de Mayrink
Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/n – Bairro Guaianã – Mairinque – Fone (15) 996923672- ou pelas páginas do facebook da prefeitura de Mairinque e ver fotos do Museu Sacro, Capela de São Miguel Arcanjo e São Domingos de Gusmão e pelo site do SBM-IBRAM!

Texto: Roque do Museu Sacro