As obras necessárias

Nas cidades da região, em ano eleitoral, as máquinas estão trabalhando a todo vapor nos canteiros de obras. Em São Roque foi assinada a ordem de serviço para dar início à reforma da EMEI de São João Velho, além de outras reformas em andamento nas escolas; a pavimentação na Estrada Angolana/ Cefri também começou; a Prefeitura iniciou a construção da ponte da Vila Maciel em Canguera.

Vargem Grande Paulista e Mairinque terão diversas ruas asfaltadas e recapeadas neste ano; em Ibiúna o telhado da Rodoviária arrancado no vendaval de novembro do ano passado, finalmente está sendo consertado, após 3 meses.

Enquanto isso, muitos lugares ainda esperam pelas sonhadas melhorias. A Rodovia Lívio Tagliassachi, nosso Acesso, está cada dia pior. Agora, um grande buraco na via está causando prejuízos aos motoristas, além do risco de acidentes ao tentarem desviar do problema. Infelizmente para o Acesso nem o ano eleitoral é capaz de acelerar o processo de recuperação da via. As autoridades locais têm lutado para isso, mas dependem de outras esferas e da burocracia brasileira. Enquanto isso, atenção redobrada se faz necessária no trecho.