As Quatro Marchas Fúnebres Centenárias!

 

As Quatro Centenárias e Célebres Marchas Fúnebres, executadas magistralmente na Procissão da Sexta-Feira Santa pela nossa garbosa e exemplar Corporação Musical Lyra Unense, impressionaram á todos pela perfeição musical executadas desde 1890, na cidade das tradições religiosas e culturais que é a Estância Turística de Ibiúna guardadas e bem conservadas pelo valor cultural.

Essas Célebres Marchas Fúnebres foram compostas por Compositores Ibiunenses e receberam os nomes de; A Velha, Dolorosa, Ciprêsso e Dolôres, que encantam, sempre acompanhadas da figura e papel da Verônica em seus trajes de luto, carregando o centenário e raro Sudário de Cristo (pintura original e artística, pintado pela minha saudosa Tia Albertina de Castro) bem como as 3 Marias todas com seus cânticos em latim, conservam até nossos dias estas Cerimonias Religiosas da Igreja Católica de Ibiúna, que acontecem nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril que são: Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa pela Banda Lyra Unense.

A cidade de Ibiúna, conserva com muito orgulho as Cerimônias da Semana Santa e muitas outras o ano todo, uma cidade modelo de tradições em toda região, única que muito admiramos d nos orgulhamos!

Mensagem

Homenagens aos saudosos compositores Ibiunenses destas Quatro Marchas Fúnebres de 1890 e ao popular Badéssi da região, bem como nossa Corporação Musical Lyra Unense em conservarem estas raras partituras musicais que são únicas e valiosas relíquias! Parabéns! Porque as outras Corporações Musicais da região…sem comentários!

Roque do Museu Sacro e Clemildo!

Sítio Velho do Guayanã de Mayrink

Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº

Bairro Guaianã – Fones – (11) 4708-2585 – (15) 9-9692-3672!