Cruzeiro Velho, DF – Antônio Ailton da Silva, 43 anos, autor do assassinato da motorista de aplicativo Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão, de 49 anos, se apresentava como pastor na Igreja Assembleia de Deus Vida e Paz, em Valparaíso de Goiás. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (26/2), após Ailton pedir uma corrida informal para Valparaíso, onde ambos moravam. Durante o trajeto, ele anunciou o assalto e esfaqueou Ana Rosa, que perdeu o controle do carro e colidiu. Após o ataque, o criminoso fugiu a pé, mas foi perseguido por um sargento do Exército, após populares alertarem sobre a presença do suspeito.

Ailton, que era procurado pela polícia desde a noite anterior, quando tentou matar sua ex-companheira e uma amiga dela no Recanto das Emas, reagiu à abordagem, tentando golpear o sargento com a faca. Ele estava foragido desde o crime contra a ex-companheira, pastora Maria Custódio da Silva Gama, com quem tinha um relacionamento conturbado. Maria duvida da autenticidade do título de pastor de Ailton, suspeitando que ele tenha falsificado documentos para se aproximar dela.
Motorista de aplicativo é morta durante assalto no Cruzeiro Velho
A Polícia Civil investiga o caso, que segue como latrocínio (roubo seguido de morte), e Antônio Ailton foi preso em flagrante após ser encontrado em uma área próxima ao Sudoeste.