Atraso na coleta de lixo gera revolta e transtorno em São Roque e Araçariguama

Um problema que vem se arrastando por meses em São Roque é a questão da coleta de lixo. Segundo moradores de diversos bairros, muitas vezes a coleta não acontece nos dias estipulados, ou ficam dias sem recolher o lixo.

Na última semana, muitos leitores entraram em contato com o Jornal O Democrata para reclamar da coleta de lixo em São Roque e Araçariguama. O atraso na coleta atingiu diversos bairros nas duas cidades. Infelizmente, não é primeira vez que isso acontece.

Em São Roque, a coleta falhou em diversos bairros. Na Estrada Darcy Penteado, um dos roteiros turísticos da cidade, o lixo acumulou de tal forma que invadiu a pista, quase bloqueando o tráfego de veículos. Já em Araçariguama a prefeitura chegou a usar um trator para reparar a falta de um caminhão da coleta.

“Pagamos nossos impostos todos os anos, e nada muda, é sempre a mesma desculpa, que não tem caminhão, que mudou os dias e o problema sempre continua”, disse o senhor Olavo de Oliveira, morador do bairro Jardim Villaça.

Segundo moradores dos bairros, muitas lixeiras comunitárias espalhas pelos bairros estão em mau estado, ajudando a dilacerar o trabalho de coleta no munícipio.

Questionamos a prefeitura sobre a instalação de novas lixeiras no município e demais providências sobre o caso. Confira tudo em nossa edição impressa, nas bancas!