Bandeirantes aprendem técnicas de socorristas com os Bombeiros de Mairinque

Os participantes do Movimento Bandeirante Núcleo Estação Mayrink visitaram o Grupamento Municipal de Bombeiros a fim de conhecer o dia a dia dos profissionais e os equipamentos utilizados em casos de emergências.

Na ocasião, os servidores apresentaram classes de incêndio, orientações de primeiros socorros, técnicas para prevenção de acidentes e captura de animais. Com atividades dinâmicas, os jovens tiveram contato com equipamentos operacionais e com as viaturas, além de diversos procedimentos essenciais para os bombeiros, como imobilização, “pranchamento”, reanimação de vítimas e erradicação de incêndios.

Ao final da atividade foi realizada uma palestra e o banho de mangueira. Segundo o coordenador da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, Nilson Evandro da Silva, essa visita auxilia na construção da identidade das crianças.

“Todos, quando criança, sonhamos em ter uma profissão e nada mais saudável que alimentar esse sonho e ajudar na construção da identidade de cada um. Eu me sinto muito feliz em poder apresentar a eles a realidade desse trabalho, que não é fácil, mas traz muito orgulho”.