Uma bebê de 8 meses morreu e uma mulher de 50 anos ficou gravemente intoxicada após consumirem açaí supostamente envenenado em Macaíba, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, laudos confirmaram a presença de veneno no alimento recolhido na casa da vítima, Geisa de Cássia Tenório Silva.

Geisa recebeu três presentes anônimos em dias consecutivos: um urso com chocolates, bombons e potes de açaí com granola. Ela consumiu a sobremesa com a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa no dia 14 de abril; cerca de 40 minutos depois, a criança passou mal e morreu na UPA de Cidade da Esperança. No dia seguinte, Geisa voltou a ingerir outro pote e precisou ser internada em estado grave na UTI, onde ficou por 15 dias.
A família suspeita que o veneno estava na granola, já que outra pessoa que provou apenas o açaí não apresentou sintomas. A polícia investiga se um ex-namorado de Geisa está envolvido no envenenamento. Até o momento, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) não concluiu a necropsia da bebê, e a substância utilizada no crime não foi divulgada.
A investigação segue em andamento.