Um bebê de quatro meses morreu após se engasgar em uma creche clandestina no bairro Tatuquara, em Curitiba, nesta segunda-feira (19). O espaço, que funcionava sem autorização há cerca de dez anos, era administrado por um casal que cuidava de aproximadamente 20 crianças. Ambos foram presos em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, o bebê havia tomado mamadeira e foi colocado para dormir de lado em uma cama de solteiro. Minutos depois, a cuidadora notou sinais de sufocamento. O casal tentou reanimar a criança e acionou o Samu, mas o bebê já estava sem vida quando o socorro chegou.
Após o ocorrido, moradores revoltados tentaram incendiar o local, exigindo a intervenção da polícia para isolamento da área. As crianças presentes foram retiradas e, na ausência dos responsáveis, encaminhadas ao Conselho Tutelar.
O advogado do casal alega que o espaço oferecia “atendimento privado”, e não funcionava como creche. A Polícia investiga se o caso será enquadrado como homicídio culposo ou doloso.
Com informações do g1.