Biblioteca Municipal “Geraldo Mayela de Oliveira” celebra 23 anos de existência | O Democrata

A Biblioteca Pública de Mairinque, “Geraldo Mayela de Oliveira”, celebrou na quinta-feira (19) seus 23 anos de existência com diversas atividades para incentivar o hábito de leitura no município. Na ocasião foram disponibilizados exemplares de obras clássicas em frente ao prédio, para que os munícipes pudessem conhecer mais sobre o acervo municipal.

Além disso, os cidadãos puderam trocar livros pessoais de diferentes gêneros literários, fossem voltados ao público adulto ou infanto-juvenil, por outros volumes repetidos presentes nas estantes da biblioteca.

A bibliotecária responsável pelo espaço, Rita Larroudé, conta quais sentimentos afloram nesta data especial. “Hoje comemoramos a história e, com muito amor e carinho, eu lembro de todos os trabalhos que foram desenvolvidos nos anos anteriores. O aniversário da biblioteca acontece na data de aprovação da Lei n.º 2000/1996, mas o patrimônio que ela representa é imaterial e sua história, com certeza, vai muito além de uma simples data”.

De acordo com o Diretor de Cultura, Sandro Rolim, a participação do público nesses eventos retrata a importância do espaço no dia a dia das pessoas. “Apesar dos avanços tecnológicos e da possibilidade de contar com uma grande quantidade de livros na palma da mão, as bibliotecas ainda são fundamentais para toda a população. Pois, além de ser um ambiente democrático, é possível ter acesso a muitas obras que ainda não migraram para o meio digital”.

Desde sua reinauguração em 02 de maio de 2018, a Biblioteca Municipal já foi visitada por mais de 10 mil consulentes. O local está situado à Av. Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, nº15, na Vila Sorocabana e é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Visite!

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.