Bispo Diocesano cumpriu Visita Pastoral em São Roque


Entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, o Bispo Diocesano Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, esteve na cidade de São Roque em Visita Pastoral, acompanhado dos párocos Padres Daniel Balzan e Emilson Ferreira, além de membros da igreja. O compromisso oficial que ocorre a cada 5 anos, é a oportunidade para que o Bispo possa se inteirar sobre o andamento pastoral e administrativo das paróquias e também conhecer os órgãos públicos das cidades que compõem a Diocese de Osasco.

Na manhã do dia 31, ele participou de uma entrevista coletiva na Rádio Imaculada Conceição onde deixou importante mensagem de fé e otimismo, principalmente para os jovens. Respondendo ao jornalista de O Democrata, Alan Vianni, sobre o uso das redes sociais pela Igreja Católica, o Bispo disse que a Igreja vem se adaptando à essa nova realidade e que a internet é uma importante ferramenta para unir os jovens. Um dado importante destacado pelo jornalista é que o Brasil é hoje o país com maior número de jovens católicos que utilizam a rede mundial de comunicação.

Após a coletiva o Bispo celebrou Santa Missa às 19h na Igreja Matriz de São Roque.

Já no dia 1º de novembro, Dom Frei João Bosco visitou a Câmara de Vereadores onde foi recepcionado pelo Presidente do Legislativo Municipal, vereador Niltinho Bastos e pelos vereadores Etelvino Nogueira, Rafael Tanzi e Cabo Jean.