Bombeiro Nelson Ferreira é homenageado como servidor mais antigo da Prefeitura de Mairinque

Nelson Ferreira Pinto recebeu na noite da última sexta-feira (25) o Troféu Servidor Público pelos 40 anos de serviços prestados à municipalidade. Essa homenagem foi feita durante a Sessão Solene em celebração aos 129 anos de fundação de Mairinque, realizada no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec.

Servidor da Prefeitura desde 16 de março de 1979, Nelson foi contratado pelo Prefeito da época para trabalhar no reparo asfáltico do município, sendo remanejado ao Grupamento do Corpo de Bombeiros em 1981, onde ainda presta serviços.

Nascido em 1961 na cidade vizinha, Ibiúna, mudou-se para Mairinque aos 17 anos por conta do trabalho. Por aqui, casou-se com Zilda Simões dos Santos, com quem teve três filhos, Anderson, Robson e Emerson Luiz. 

Entre tantas histórias vividas na corporação, Nelson comenta que logo ao receber a notícia de que seria homenageado, fez questão de contar para os amigos e à família. “Vivi muitas situações como bombeiro, algumas que não gosto de lembrar pela tragédia, mas essa, com certeza, será uma das quais mais me orgulharei. Esse sentimento é tão grande que fiz questão de contar aos amigos e familiares”. 

O Bombeiro, que inclusive já foi comandante do Grupamento Municipal, explica que se orgulha muito de todos os anos de serviços prestados, cumpridos de maneira interrupta. “Nunca perdi um dia de trabalho, tanto que as vezes sinto que faço parte do prédio (risos). Sei que existem contratempos em nossas vidas, mas para mim a disciplina é tudo e, com a ajuda da família e dos companheiros, segui firme no dever todos esses anos”.

Aposentado há pouco mais de cinco anos, Nelson finaliza dizendo que ainda seguirá em atividade, mas que logo dará espaço para que os mais jovens possam seguir o mesmo caminho. “O trabalho faz parte de mim e não sei o que seria da minha vida se não o tivesse. Ainda tenho muita disposição, mas sei também que logo chegará a minha vez de parar, assim espero que os companheiros mais novos deem sequência no trabalho que tanto me orgulho de desempenhar”.–