O mercado de trabalho formal brasileiro manteve trajetória positiva em junho de 2025, com a criação de 166.621 vagas com carteira assinada, segundo dados do Novo Caged. No acumulado do semestre, o saldo chega a 1,22 milhão de novos postos, um avanço de 2,59% no estoque de empregos, que totaliza 48,4 milhões de vínculos formais.
Todos os setores apresentaram resultados positivos no mês, com destaque para Serviços (+77 mil vagas), seguido por Comércio, Agropecuária, Indústria e Construção Civil. No semestre, o setor de Serviços também liderou, com mais de 643 mil empregos criados.
São Paulo, Minas Gerais e Paraná se destacaram no volume absoluto de novas vagas, enquanto Amapá, Mato Grosso e Goiás tiveram o maior crescimento proporcional. O salário médio de admissão em junho foi de R$ 2.278,37, registrando leve alta em relação a maio.
O desempenho positivo reforça a expansão do mercado de trabalho formal no Brasil, com crescimento em todos os estados e avanços significativos entre jovens, mulheres e pessoas com deficiência.
Com informações do MTE.