Brasital vai receber investimento de R$ 12 milhões

Projeto de revitalização e nova denominação da Brasital são o 13ª dos 16 presentes do aniversário de 364 anos de São Roque

São Roque acordou nesta sexta-feira, 13 de agosto, com um clima de saudade e respeito na cerimônia de entrega do 13º dos 16 presentes do aniversário de 364 do município. O Centro Cultura Brasital foi rebatizado de C.E.C.T Brasital – Eng. Mário Luiz Campos de Oliveira, nome de uma figura ilustre, o saudoso ex-prefeito Mário Luiz Campos de Oliveira. Além disso, o prefeito Guto Issa anunciou investimento de R$ 12 milhões no projeto de revitalização e valorização deste patrimônio histórico e cultural da cidade.

“Sempre me emociono quando falo do Mário Luiz. Uma figura fantástica, visionária e que marcou a história da nossa cidade de diversas maneiras, nos deixando este presente incrível, que é a Brasital, um espaço que será reformulado e melhorado, para que possa ser verdadeiramente o centro cultural e histórico que nosso querido Mário sempre sonhou”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Figura histórica de São Roque, Mario Luiz foi prefeito de São Roque em duas ocasiões, de 1960 a 1963 e de 1983 a 1988, com administrações marcadas por investimentos significativos nas áreas de Cultura, Saúde, Educação e Saneamento Básico. Ao final de seu último mandato, deixou como legado a construção de 20 escolas, o acesso à Castello Branco e a compra do prédio da Brasital, entre outras obras.

A homenagem ao ex-governante é garantida pela Lei 5.261 de 24/05/2021, de autoria do vereador Diego Costa. “Fazer esta homenagem é uma forma de demonstrar que, embora trabalhemos pensando no futuro de São Roque, não vamos esquecer a nosso passado e os grandes homens que fizeram parte da nossa história, como Mário Luiz Campos de Oliveira”, afirmou o vereador Diego Gouveia da Costa.

“É um momento de muita emoção. Agradeço ao vereador Diego Costa, ao prefeito Guto e a todos pela homenagem. É um orgulho para todos nós que o nome do meu pai esteja num local tão inspirador e, para muitos, o mais bonito da cidade. O centro cultural idealizado por Mário Luiz nasceu para ser grande e devemos trata-lo com carinho e amor, para que ele seja para todos e para sempre”, afirmou o filho de Mario Luiz, Luís Cláudio.