Café com Frango – 11/01/2022 | O Democrata

Por Rodrigo Boccato

Muito bom dia! Ótima terça-feira para você que acompanha o Café com Frango nas manhãs de segunda a sexta-feira com os destaques que eu escolho do site do Jornal O Democrata! Enquanto eu não encontro um índio que saiba fazer a dança do Sol, eu sigo agradecendo as chuvas desse verão atípico que até surto de gripe tem!

São Roque

Prefeito Guto Issa anuncia 20% de aumento no vale-alimentação e 180% no bônus por assiduidade

O verão desse ano está tão esquisito que começou com o prefeito dando aumento para os funcionários públicos da cidade. Olha que não foi coisa pouca: 20% no vale-alimentação e 180% no bônus por assiduidade! E eu que achava que não faltar ao trabalho era obrigação… Em São Roque dá gratificação e tem cabo da oposição achando ruim ainda! Eu estou quase prestando concurso público! Tem aumento também para a Guarda Municipal que faz hora extra. Festa da Uva voltou!

Policial

Garoto de bicicleta atropela HB20 no centro de São Roque

Agora, pense bem, Guarda Municipal tem que ganhar bem para socorrer esse tipo de molecagem. O jovem acha que é imortal. Acha que é personagem da Disney, da Marvel… Coitado de quem não tem nada a ver com isso.

Política

Ministério da Saúde reduz para 7 dias período de isolamento por COVID

Falando em personagem da Marvel, a gente já está começando a achar que é imortal também. Dois anos de pandemia e estamos vivos. Nem isolamento mais precisa? Só não vai ter carnaval porque tem gente que é difícil deixar o braço a torcer.

Geral

Avanço da Ômicron leva EUA a novo recorde de internações por covid-19

Eu sempre prego que o seguro morreu de velho e que o preço da paz é a eterna vigilância. Essa tal nova variante parece ser menos mortal, mas os casos de internação subiram não só nos EUA como também na Europa e a gente tá cansado de saber que cenário de lá se repete cá com intervalo de umas três semanas. Será que vamos ser pegos “e surpresa” de novo?

Saúde e Bem-Estar

Resfriado comum pode ajudar organismo contra COVID-19, indica estudo

A sorte do brasileiro é que, diferente desses europeus e americanos, nós gostamos de uma fila. Gostamos de um hospital, de uma injeção e gostamos de uma vacina. Graças a esses gostos exóticos, nossa população está bem mais protegida que a deles. Se liberar quarta dose, a gente toma. A gente tá acostumado a tomar e resfriado a gente tem toda semana com esse tempo maluco de casamento de viúva, espanhol e sei lá mais quê!

Amanhã tem mais! E tem muito mais no site! Tem umas tragédias que eu não gosto de colocar aqui para não estragar meu “bom dia”. Tem o Corinthians, que pra mim só não é pior que as tragédias. Confere lá! Abraços!

Corinthians avança como líder; Joinville e Francana também se garantem
Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados