Café com Frango – 14/12/2021 | O Democrata

Por Rodrigo Boccato

Bom dia! Maravilhosa chuva chegou nessa segunda-feira para irrigar nossa terra e garantir nossa água. Infelizmente, nos últimos dias, as forças da natureza têm se mostrado indiferentes à empáfia humana. E basta esquentar um pouco para o pessoal se jogar em represa, cachoeira e mar aberto. Cuidado, pessoal! A vida é bela, mas é uma só.

São Roque

Prefeitura de São Roque entrega mais de 40 óculos para moradores da Vila Lino

Sempre buscando começar com as boas notícias para dar aquele gás logo pela manhã, eu separei esta ação social da Prefeitura de São Roque, em conjunto com a empresa Equipa. Meus parabéns aos envolvidos! Lembrou aquela cena do Tropa de Elite 1.

São Roque apresenta vinho agroecológico desenvolvido em projeto de agroecologia

A segunda boa do dia é o lançamento desse vinho desenvolvido e cultivado aqui em São Roque. Seguiu com uma bela homenagem ao Toninho Renzo, falecido após adoecer com COVID-19 e com outras excelentes notícias para a cidade que vou desenrolar no jornal de sexta-feira.

Cultura

Paulo Betti se apresenta na Feira Permanente no Recanto da Cascata

Sim, você pode ficar sabendo de tudo, mas algumas coisas você vai saber primeiro pelo Jornal O Democrata de sexta-feira. Faço questão de guardar algumas notícias, como esta do Paulo Betti, para nossas páginas cheirando tinta e papel jornal.

Apresentação de violão infantil emociona pais na Brasital

Encerrando nossa série de coisas boas que acontecem na cidade, a Cultura revive na Brasital e vai ter Papai Noel no Centro Cultural. Era para ser ontem, mas a chuva atrapalhou. Hoje bem que o bom velhinho poderia aparecer para sr a cereja do bolo da Caravana de Natal da Coca-Cola.

Política

Alesp aprova mudança na classificação de estâncias e MITs

Assim, São Roque se mantém na Série A das Estâncias Turísticas, porque, sim, tem rebaixamento. Três cidades virarão estâncias turísticas e vão receber mais recursos e investimentos estaduais. Porém, três estâncias vão virar MIT’s e perder as benesses.

Geral

Bahia tem 10 mortes e 220 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas

Algumas situações calamitosas devem ser registradas. Precisamos dar valor à vida e ser solidários aos nossos irmãos. Que se mantenham os cuidados por aqui e que esses tipo de desastre possa ser, na medida do possível, evitado.

Tornados no Kentucky: Biden declara emergência federal

Eu comento “na medida do possível” porque muitas vezes essas questões estão acima de orçamento e planejamento. A natureza, simplesmente, é mais forte.

Cabeça d´água provoca quatro mortes no interior de São Paulo

Portanto, não seja arrogante. Num momento você está nadando nesse paraíso da foto acima e no outro pode virar estatística do Corpo de Bombeiros. Que Deus conforte as famílias.

E que Ele nos guarde e ilumine neste dia! Até amanhã!

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados