Café com Frango – 19/01/2022 | O Democrata

Por Rodrigo Boccato

Bom dia! Que Deus abençoe a nossa quarta-feira e que Ele tenha recebido muito bem a minha vó Durcema que nesta terça-feira partiu serena, após completar a jornada aqui ao nosso lado. Sabem que ontem eu enviei meu “bom dia” logo após receber a notícia? E não é ele foi um dia bom mesmo com o triste acontecimento? Por isso, sou grato diariamente e desejo o mesmo a você!

São Roque

Crianças quilombolas são as primeiras são-roquenses vacinadas contra COVID-19

Ontem infelizmente não consegui escavar aquela notícia fundamental pra gente aqui da São Roque, mas deixo essa nota importante sobre as primeiras crianças vacinadas no município, lembrando que hoje começa a campanha para o público infantil, iniciando por aquelas que têm comorbidades. Confere na matéria antes de correr para o Recanto da Cascata.

Inscrições para curso do SENAI para Operador de Microcomputador acontecem nesta quinta

Vou deixar de bônus essa aqui para quem precisa ou conhece alguém que quer ficar craque na área mais promissora do mercado de trabalho nos próximos anos.

Cultura

Novo filme da franquia Pânico é novidade no Cine São Roque

Particularmente, não é dos meus favoritos, mas deixo aqui a dica pela democracia.

Geral

Cidade do Rio de Janeiro bate recorde de temperatura e sensação chega a 50,8°C

Também não está entre os “Top 5” climas que eu mais gosto, mas como disse logo na entrada a gente tem que ser grato por aquilo que nos é dado. Nesse momento, agradeço por não morar no RJ.

Política

Diretor da Perseu Abramo critica quem é contra Lula e Alckmin

A escolha de um vice pode definir uma eleição. Sou testemunha ocular de uma articulação bem feita, vovó ficou feliz.

Saúde e Bem-Estar

Pílula contra Covid: Canadá aprova medicamento e compra tratamento

Ainda não chegou por aqui, mas já dá para ficar com coração cheio de esperança enxergando o fim desse martírio literalmente sufocante.

Esporte

Diógenes brilha, Santos elimina o Mirassol nos pênaltis e está na semifinal

Santos (na bacia das almas) e América-MG farão a primeira semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Hoje Palmeiras e Oeste, Cruzeiro e São Paulo buscam mais duas vagas

Tchau, vó!

Nota de Falecimento – Durcema Judith Villaça Boccato

Escrever sobre a vó Durcema é sem dúvida a tarefa mais difícil que já recebi. O textos dela sempre foram minha inspiração. Aliás, não só os textos, mas também as histórias e as canções. Sendo assim, somente usando as palavras dela é que consigo escrever sobre essa despedida:

“Deus empresta amores e, no dia que Ele empresta, parece que nunca virá buscar… mas Ele vem.

A morte de um amor “emprestado” é como um castigo para a alma, porém feliz é a alma que teve o prazer de aproveitar o amor que veio, mas que um dia iria voltar pra Deus.

O futuro parece longe demais quando o amor emprestado chega, e os anos parecem segundos quando a despedida se faz.”

Assim ela se lembrava do lindo amor que ela viveu com Osmar por longos e longos anos. Amor que construiu a família que ela tanto amava e pela qual ela tanto dedicou muitas orações.

A fé da vó Durcema era única, era dela, e por isso era daquelas que moviam montanhas. Quantos milagres aconteceram por intercessão de Santo Antônio e por quantos livramentos passamos, eu não consigo contar.

Minha vó não me ensinou a acreditar em Deus, ela fez eu aprender a confiar n’Ele. Crer que ele nunca me deu nada do que pedi, mas nunca me deixou faltar nada do que precisei.

Vai em paz, Durcema! Vai se encontrar com os anjos e santos para louvar o Senhor a que senhora tanto serviu!

Com muito amor, Rodrigo Júlio!

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados