Na madrugada desta quarta-feira (26), um caminhoneiro foi preso em flagrante após colidir intencionalmente com viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, no Recanto das Emas, Distrito Federal. Segundo informações da PRF, o motorista, que retornava a São Paulo após realizar uma entrega em Brasília, admitiu que o ato foi motivado por razões políticas.

A corporação, em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos de inteligência, apura indícios de que a ação pode ter caráter terrorista. Durante a abordagem, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,95 mg/L de álcool por litro de ar, valor quase três vezes acima do limite considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, o homem tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para ser liberado.
Ele foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio, além de estar sob investigação por suspeita de terrorismo. O local do incidente permanece isolado para perícia.
O caso reforça a importância da fiscalização e do combate a ações criminosas nas rodovias federais.