Campanha da Gripe é prorrogada até o dia 15 em Mairinque – O Democrata

A Prefeitura de Mairinque, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, informa que conforme a determinação do Centro de Imunização do Estado de São Paulo, a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) foi prorrogada até o dia 15 de junho.

A Campanha seguirá atendendo os grupos prioritários que compõem idosos de 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos, puérperas, gestantes, professores da rede pública e privada e profissionais de saúde da rede pública e privada.

Para ser imunizado compareça no Posto de Saúde mais próximo, munido do documento de identidade e carteirinha de vacinação. É importante que os pacientes do grupo de risco apresentem a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Categoria de risco clínico: Doença respiratória crônica: asma em uso de corticóide inalatório ou sistêmico (moderada ou grave), DPOC, bronquiectasia e fibrose cística; doenças intersticiais do pulmão, displasia broncopulmonar, hipertensão arterial pulmonar e crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.

Doença cardíaca crônica: doença cardíaca congênita, hipertensão arterial sistêmica com comorbidade, doença cardíaca isquêmica e insuficiência cardíaca.

Doença renal crônica: doença renal nos estágios 3,4 e 5; síndrome nefrótica e paciente em diálise.

Doença hepática crônica: atresia biliar; hepatites crônicas e cirrose.

Doença neurológica crônica, levando em conta às condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica e também as necessidades clínicas individuais dos pacientes, incluindo: AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular e deficiência neurológica grave.

Diabetes: Mellitus tipo I e II em uso de medicamentos.

Imunossupressão: imunodeficiência congênita ou adquirida e imunossupressão por doenças ou medicamentos.

Obesos: grau III.

Transplantados: Órgãos sólidos e Medula óssea.

Portadores de trissomias como Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter e Síndrome de Wakany.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.