Campeonato incentiva matemática e ciências nas escolas brasileiras

Uma das matérias mais temidas pelos estudantes é a matemática, porém a Khan Academy, organização sem fins lucrativos e parceira da Fundação Lemann, lançou um desafio para incentivar os alunos a estudar matemática e também ciências no período de volta às aulas.

No dia 18 de março começa o “Khanpeonato” e durante 10 semanas os participantes terão atividades e metas a cumprir dentro da plataforma gratuita de aprendizado online. O principal objetivo é desenvolver habilidades em matemática, ciências e a mentalidade de crescimento nos estudantes para que eles tenham sucesso no ano escolar. Todas as escolas que utilizam a plataforma de ensino poderão participar das atividades.

Para participar, os professores precisam cadastrar os alunos através do site http://pt.khanacademy.org/. Ao longo do desafio, os estudantes são motivados a completar suas tarefas de atividade e avançar níveis de progresso. Ao final do programa, alunos e professores receberão certificados em reconhecimento por sua persistência. O Khanpeonato é aberto para turmas do Ensino Médio e Fundamental de todo o Brasil. As inscrições começaram em 25 de fevereiro e o desafio começa dia 18 de março, a tempo de implementar a plataforma ainda no início da volta às aulas.

Khanpeonato

Inscrições: de 25 de fevereiro a 21 de abril
Atividades: de 18 de março a 26 de maio
http://khanpeonato.khanacademy.org/