O candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, João Doria Jr, fez uma visita a São Roque na última sexta-feira , 3. O político e ex-prefeito de São Paulo passou pelo município durante o período da tarde como parte de sua campanha de candidatura a governador, em um itinerário curto, mas que abrangeu diversas localidades da cidade.
O início do trajeto começou as 15h, quando o político chegou de helicóptero no gramado do Clube Atlético Paulistano, no bairro Vila Aguiar. Após sua chegada, Doria seguiu de carro para a Praça da Matriz de São Roque, onde percorreu as ruas centrais da cidade.
Em entrevista ao Jornal O Democrata, Doria disse que irá investir na duplicação da Rodovia Raposo Tavares de Vargem Grande até a cidade de Sorocaba através do projeto ‘Pró-Vicinais’, além de ajudar a Santa Casa de São Roque e auxiliar no crescimento turístico da região, em especial São Roque.
“Nós temos um projeto chamado ‘Santas Casas Sustentáveis’, que envolve um padrão de gestão que está sendo desenhado por administradores de hospitais privados como o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, que estão nos ajudando a estabelecer uma modelagem para as Santas Casas do Estado de São Paulo. Com essa nova modelagem teremos economias de recursos, melhor produtividade e eficiência de gestão”, disse o candidato.
Doria, que já foi secretário municipal de Turismo na gestão do falecido ex-governador Mário Covas, disse que terá uma visão especial para o turismo na região de São Roque.
“O turismo é a melhor vertente de uma indústria que gera empregos e oportunidades. Nesses anos que trabalhei como secretário de Turismo, eu aprendi a tratá-lo com muita seriedade, aprendi a visão econômica e não apenas de lazer. A diversão é uma consequência, mas a importância econômica gera empregos, renda, prosperidade, imagem e valor para o município. São Roque e região são destinos turísticos, seja através da vinicultura, gastronomia, turismo de lazer, turismo de descanso, e até mesmo do turismo de convenções. Quanto mais puder ser incentivado para alternativas que tragam para esta região hotéis com centros de convenções e alternativas para abrigar melhor os eventos, você ganha em escala. Mas nada contra as pequenas pousadas, os centros gastronômicos, a valorização da vinicultura do produtor local, que são condições naturais desta região. E obviamente o apoio logístico, temos que ter estradas em boas condições, com monitoramento eletrônico para garantir segurança aos turistas que visitam a região e aos próprios trabalhadores que estarão vinculados ao Turismo”, encerrou o João Doria.