Casal é preso suspeito de encomendar assassinato por seguro de vida em São Roque – O Democrata

Polícia Civil prende casal investigado por homicídio triplamente qualificado

Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (1º), um casal suspeito de planejar a morte de um homem para obter o pagamento de um seguro de vida no valor de R$ 800 mil. O crime ocorreu em maio de 2024, na cidade de São Roque, interior de São Paulo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Investigados pelo crime

Os suspeitos foram identificados como Michele Aparecida Nunes Machado e Diego Fernandes dos Santos. Segundo as investigações, eles são apontados como mandantes do assassinato de Paulo Eduardo Miranda Minutti, mecânico e funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O casal teria arquitetado o crime sabendo que, caso a vítima morresse a caminho do trabalho, o seguro de vida pago pela companhia triplicaria.

Execução do crime

Paulo, de 32 anos, foi encontrado baleado no bairro Mailasqui, no dia 20 de maio de 2024. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de São Roque, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado Marcelo Apolinário, os executores monitoraram a rotina da vítima por semanas, escolhendo um local estratégico para o ataque. “Eles cortaram a iluminação pública na véspera do crime para dificultar a identificação dos suspeitos e ainda levaram objetos pessoais da vítima, como aliança e relógio, para simular um latrocínio”, explicou o delegado.

Relacionamento e motivação

As autoridades revelaram que Paulo tinha conhecimento do relacionamento de Michele com Diego, pois mantinha um relacionamento aberto com ela. No entanto, a motivação principal do crime teria sido o alto valor do seguro de vida.

Prisões e andamento das investigações

Michele será transferida para a Penitenciária Feminina de Votorantim (SP), enquanto Diego ficará na Cadeia Pública de Capão Bonito (SP). Ambos responderão por homicídio triplamente qualificado.

A Polícia Civil também identificou a participação de outras três pessoas no crime. Os executores teriam recebido R$ 45 mil para realizar o assassinato. As investigações continuam para apurar o envolvimento de mais suspeitos.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil de São Roque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.