CBA abre inscrições para o Programa de Estágio 2021

A CBA inicia nesta semana as inscrições para o seu Programa de Estágio 2021. Jovens talentos de qualquer curso de ensino superior poderão se candidatar até 19 de outubro na plataforma de recrutamento da empresa (cba.gupy.io). A Companhia oferece 105 vagas para atuar em diversas Unidades, incluindo os escritórios em São Paulo e Sorocaba (SP), as Fábricas em Alumínio (SP) e Itapissuma (PE) e, ainda, as Unidades de mineração em Miraí (MG) e Poços de Caldas (MG). O programa tem duração de um ano, com possibilidade de prorrogação. Os aprovados começam a atuar em março de 2021 – em algumas Unidades, o início pode ser antecipado para janeiro e/ou fevereiro.

“Ano após ano, buscamos oferecer meios e ferramentas para que as condições de ingresso e desenvolvimento pessoal sejam justas e igualitárias para todos e todas. Queremos atrair talentos dos mais diferentes perfis que tragam diversidade de perspectivas e que desejem entrar numa empresa que tem como propósito transformar o dia a dia das pessoas por meio da solução que produz, o alumínio. Para a próxima edição do programa, nosso foco está no desenvolvimento de competências comportamentais e, neste sentido, ofereceremos bolsas de idiomas para os candidatos selecionados, eliminando a segunda língua como requisito para seleção”, destaca Lucia Garcia, Gerente de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da CBA.

O processo seletivo da CBA será 100% online. O sistema utiliza inteligência artificial nas etapas classificatórias, tornando a seleção mais ágil e assertiva. Após a inscrição, os jovens serão submetidos à etapa de avaliações, em que receberão testes personalizados por meio da plataforma e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência aos Eixos de Cultura CBA. Posteriormente, os classificados entrarão na fase de pré-seleção e serão entrevistados via videoconferência para, caso aprovados, avançarem para as etapas de direcionamento e contratação. Todas as fases seletivas e seus status podem ser visualizadas na plataforma, facilitando a dinâmica de retornos e acompanhamento.

Os candidatos aprovados passarão por um processo de integração com atividades diferenciadas. Ao longo do programa, eles participarão de uma série de Oficinas de Desenvolvimento, organizadas em três módulos, que permitirão aos jovens compartilhar suas impressões e entendimentos a respeito dos valores, estratégias e objetivos conjuntos da CBA e de todos os seus empregados e empregadas.

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável.

Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.