CBA abre inscrições para Programa Aprendiz 2022 nesta sexta

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), anuncia a abertura das inscrições para o Programa Aprendiz 2022, no período de 01 a 11 de outubro, por meio do site https://aprendiz2022cba.gupy.io/. O programa é destinado para jovens de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio. A Empresa, engajada no fortalecimento de uma cultura de valorização das pessoas, que tem na pluralidade humana um de seus pilares de sustentação, busca perfis diversos para ocupação dessas posições.

Serão oferecidas 98 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho com direcionamento e qualificação técnica em áreas como Mecânica de Manutenção, Eletroeletrônica e Técnico(a) Administrativo. Os resultados serão divulgados em novembro. O processo seletivo será 100% digital, por meio da plataforma Gupy, e a previsão de início do programa é janeiro de 2022. Toda a comunicação com candidatos e candidatas, durante e ao término da seleção, será realizada por meio da plataforma.

Os participantes conciliarão cursos de formação – concebidos e ministrados pela unidade do SENAI em Alumínio (SP) – com atividades profissionais na Empresa, compostas por jornadas de até 20 horas semanais, que variam de acordo com a grade de atividades. A programação é acompanhada por tutor(a) da CBA.

Para a área Administrativa, o programa tem duração de 18 meses, enquanto para as opções de Mecânica de Manutenção e Eletroeletrônica, a duração é de 24 meses. Para as capacitações voltadas ao Administrativo e à Mecânica de Manutenção, a atuação dos aprendizes será presencial, na Unidade da CBA. Já a turma de Eletrônica será conduzida exclusivamente no SENAI do município.  

O programa Aprendiz é uma das principais portas de entrada na CBA.

Proporciona aos jovens uma oportunidade de iniciar carreira em uma Empresa norteada pela diversidade, equidade e inclusão, e pelo respeito integral às pessoas. Neste sentido, estes programas representam também uma oportunidade não apenas de ampliar representatividade, mas também de fomento ao desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva, de forma que avancemos em direção a um ambiente mais justo, igualitário e plural”, afirma a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBA, Lucia Garcia. 

A iniciativa não presume que os candidatos tenham formação específica ou experiência prévia em atividades correlatas aos cursos em que escolhem ingressar. As vagas independem de características como independem de características como gênero, cor/raça, etnia, deficiência, idade, ascendência, cidadania, família ou estado civil, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, afiliação política, religião, orientação afetivo-sexual, dentre outras. “Notamos que a participação do público feminino e de pessoas com deficiência no programa tem se ampliado. Diversidade, Equidade e Inclusão é um pilar relevante para a competitividade e perenidade das organizações, por isso todas as candidaturas são muito bem-vindas”, complementa Lucia. 

Os aprendizes selecionados receberão auxílio de R$ 967 durante o período do programa, além de vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, cesta básica e utilização do refeitório para café da manhã e almoço. Ao final do processo, os participantes passam por seleção interna e podem ser efetivados, caso haja vagas disponíveis.

Sobre a CBA 

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor  

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br