São Roque autoriza visitação nos cemitérios no Dia das Mães, mas com controle de acesso e medidas de prevenção

A Prefeitura de São Roque autorizou a visitação nos cemitérios municipais no feriado do Dia das Mães, porém com controle de acesso e respeito às medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus.

Os cemitérios da Paz e Cambará estarão abertos no sábado (9) e no domingo (10), das 8 às 17 horas.

Para viabilizar a permissão, a Guarda Municipal vai controlar os acessos, a fim de evitar aglomeração. Também será obrigatório o uso de máscaras, bem como orientado o distanciamento seguro entre os visitantes e o uso de álcool gel para higienizar as mãos.

Por conta da pandemia, não será permitido que os familiares façam a limpeza dos túmulos, nessas datas. Também não haverá missa presencial na capela.

Desde o início da pandemia os cemitérios municipais estão fechados para visitação. A liberação no Dia das Mães é uma medida excepcional por conta da data comemorativa.

Desinfecção
Além de realizar a limpeza geral, roçada e capinação, nas noites de sexta-feira (8) e no sábado (9) haverá a desinfecção das alamedas e instalações internas, com solução à base de água e hipoclorito de sódio.

Proibido comércio ambulante
O comércio ambulante de flores e outros artigos é expressamente proibido. Quem desrespeitar estará sujeito às sanções previstas em leis e no Decreto Municipal nº9221.

Ibiúna

A Prefeitura de Ibiúna emitiu um comunicado nas suas redes sociais, informando que a visitação nos cemitérios municipais não poderão ocorrer, pois os locais estarão fechados no domingo, 10 de maio.

A medida tem como objetivo evitar aglomerações, por conta da pandemia do Coronavírus.