CIEE anuncia 2 mil vagas para estágio na região

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) promete oferecer 2 mil oportunidades de estágio na 1ª Feira do Estudante do Interior. O evento de lançamento foi realizado nesta quarta-feira (21), em um hotel no Centro de Sorocaba (SP).

Representantes de empresas e de instituições de ensino participaram do encontro. “A receptividade foi a melhor possível, todos estavam engajados e interessados na nossa proposta”, afirma Ricardo Melantonio, superintendente Institucional do CIEE.

O evento será gratuito e contará com mais de 30 expositores e palestrantes. Dentre as 2 mil vagas ofertadas, 1,5 mil serão de estágio e 500 vagas de aprendizagem.

Estudantes terão oportunidade de encontrar estágio e vagas de aprendizagem na região de Sorocaba (SP) (Foto: Adriano Perina/ Divulgação)

De acordo com o superintendente, a feira busca aprimorar a capacitação e inclusão profissional de jovens da região de Sorocaba.

“Escolhemos Sorocaba por ser uma cidade grande, importante, com um polo industrial presente e comércio efetivo, além dos mais de 55 mil estudantes da cidade”, afirma Ricardo.

São esperados mais de 15 mil visitantes no evento, que será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, nos dias 19 e 20 de outubro.