Cinco coisas que podemos aprender com a Anitta

Foi grande o impacto e o susto para muitos com a notícia de que a cantora Anitta daria uma palestra nos Estados Unidos. Ela foi convidada pela Universidade de Harvard para dar uma palestra sobre o Brasil no evento Brazil Conference, que foi realizado nos dias 6 e 7 de abril pela comunidade brasileira de estudantes de Harvard e do MIT para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. O objetivo é encontrar soluções inovadoras para o futuro do país.

Gostando ou não da Anitta, olhe pelo lado empreendedor com que esta artista faz as coisas. Por este lado sim, ela tem algo a nos ensinar.

Uma delas é um objetivo bem definido. Ela decidiu deixar de ser somente uma artista e começou a cuidar da própria carreira e dos negócios. A partir de um foco, criou um plano e o executou. Esse é um dos segredos do seu sucesso.
Outro ponto a ser observado é sua autenticidade. Ela seguiu um sonho e foi em busca de fazer o que gosta e sair do padrão. Essa é uma característica importante para quem quer empreender, não ter medo de ser diferente e principalmente acreditar em si mesmo. Trabalhe com o que ama e nunca será um trabalho.

No caso de Anitta o dinheiro não é tudo. Ela investe alto em produção e no negócio “Anitta” para dar o melhor show aos seus fãs. Fazer o melhor é o caminho para o sucesso. Dedique-se em oferecer um produto ou serviço de ótima qualidade e o resultado financeiro será consequência.

Algo importante também a se observar é a pesquisa de mercado. Ela busca ritmos, tendências musicais e o que bomba fora do país. Então procure entender o que seu cliente quer. Quais são as tendências de mercado e como você pode melhorar a qualidade ou diversificar o que oferece ao seu cliente. Saia da mesmice.

E por fim, o networking. Em entrevista ela conta que cresceu com amizades que faziam coisas erradas, mas não se deixou influenciar. Anitta deixa clara a importância da equipe, de ter um bom ambiente de trabalho e a influência de cada um nos resultados. Anitta viaja constantemente para conhecer outros artistas, músicos e baladas, com a intenção de melhorar seu negócio. Networking tem papel fundamental em seu trabalho, resultando em várias parcerias.

Realmente “olhar com outros olhos” essa maneira como ela conduz sua carreira e seus negócios nos traz uma lição: antes de julgar ou criticar, procure conhecer a história das pessoas. Sempre podemos aprender muito com pessoas diferentes de nós, ainda mais se esta conquista bons resultados.

Boa semana!
Um abraço,
Roque Gonçalves – Mentoria em Networking
Siga-me nas redes sociais!
Instagram – @roquegoncalvescoach
Facebook – roquegoncalvescoach
www.roquegoncalves.com.br