Cinco segredos para você ter mais disciplina

Em primeiro lugar, o que é disciplina? Será que é apenas ter um conjunto de regras que você deve cumprir na vida para alcançar o que deseja? Disciplina é algo que se aprende ou a gente nasce com ela?

E a minha resposta para você é que a gente nasce com ela! Saturno é o planeta em nosso mapa que nos ensina disciplina. O fato de não nos organizarmos na vida para conquistar nosso propósito, não significa que não tenhamos esta organização em nosso potencial.

Temos dois tipos de propósitos, o propósito interno, que vem de dentro e nos move no sentido de conquistar nossas metas; e o propósito externo que são os nossos objetivos e metas.

Você precisa ter o talento, dedicar muito esforço, mas se não tiver disciplina interna para cumprir a tarefa, independentemente se ela é agradável ou não, se você gosta dela ou não, é impossível alcançar qualquer propósito externo.

Quando somos crianças, nossos pais nos direcionam neste sentido, dando-nos limites em forma de disciplina. Geralmente, não gostamos de limites, mas se você pensar bem na grandiosidade que são as lições de Saturno eu sugiro que você pense neste exemplo.

Saturno rege os nossos limites externos (nossa pele) e os nossos limites internos (nossos ossos).
O que acontece quando perdemos nossa pele? Quando nossa carne fica exposta por um machucado, tipo uma queimadura? Dói, não dói? Portanto, antes de reclamar de uma atividade que lhe pareça chata, cansativa, trabalhosa, pense que ela está protegendo você de uma consequência negativa, chamada fracasso, insucesso.

Nossa disciplina interna nos garante a força para superação de nossos obstáculos externos e sem ela, não nos sentimos sequer capazes de ser útil na vida. Sem propósito e sem felicidade.
Siga estes 5 passos e você verá que automaticamente a disciplina começará a fazer parte de sua vida.

1. Seja verdadeiro com você mesmo – Reconheça quais são as áreas de sua vida nas quais a disciplina tem pequena presença. Pense nas consequências desta indisciplina, em como tudo isso afeta a sua vida. E finalmente visualize sua vida sem esses problemas. Comprove que com disciplina você pode viver uma vida sem preocupações, e você terá mais tempo e mais energia.

2. Plano de ação – Crie um plano de ação. Um plano de ação nada mais é que um passo-a-passo de todas as atividades que devem ser executadas. Seja realista, todo plano precisa ter condições de ser realizado. A disciplina é como um músculo que deve ser exercitado todos os dias para que fique forte.

3. Adeus preguiça – Aprenda a controlar aquela vontade de deixar para fazer depois. Ela é a grande inimiga da disciplina. Pense no resultado final do seu trabalho, o que você vai alcançar e não pense no trabalho que isso vai dar. O que você deve fazer é algo inegociável, afinal é pelo seu objetivo a ser alcançado.

4. Siga seu plano de ação durante 21 dias seguidos – Esse é o tempo mínimo necessário para se criar um hábito. Caso você falhe nesse objetivo de 21 dias, retome o processo desde o dia 1 novamente.

5. Nada de pensamentos negativos! – Elimine a voz crítica interna e ouça apenas a positiva. Pense que basta um pensamento negativo para você se desmotivar.

Siga criteriosamente estes 5 passos e mantenha-se firme nos seus propósitos (internos e externos). E você alcançará o que deseja!

Contato:
Maria D’Arienzo – Astróloga e Master Coach
Faça seu Mapa Astral
WhatsApp: (11) 99251-7624
Site: https://facaseuceubrilhar.com.br/