Comerciantes apontam problemas em nova rotatória e vereador pede readequações no Projeto

Na última sexta-feira, dia 31 de julho, o vereador José Luiz da Silva César fiscalizou as obras da nova rotatória na região da Escola Estadual Horácio Manley Lane. Pois, comerciantes procuraram o Parlamentar para relatarem que o recuo do sistema viário poderia ser mais largo.

Após conferir o andamento dos trabalhos, o vereador protocolou na Câmara Municipal um Requerimento, para questionar o prefeito sobre o projeto da rotatória. “Na época, a Administração Municipal divulgou que a obra facilitará a circulação, fluidez, segurança e mobilidade urbana no trecho. Mas, é preciso que reavaliem o projeto original, porque há um desnível na pista, na frente do posto de gasolina, na Rua Quintino Bocaiúva, além da rotatória ser muito larga”, informa.

O vereador José Luiz ouviu as reivindicações dos comerciantes e também está solicitando, em seu Requerimento, a ligação do sistema de iluminação no local, pintura e sinalização de trânsito. “ Sabemos que a obra prossegue, mas a nossa solicitação é para que resolvam a iluminação na rotatória, até por questões de segurança e claro a parte de trânsito, tendo em vista que alguns motoristas, especialmente os caminhoneiros, ficam confusos com a falta de sinalização e muitas vezes trafegam dentro do posto de combustível. Portanto, a sugestão é que a rotatória seja um pouco menor”, esclarece.

Segundo informações da Prefeitura, a área total é de 10.060,70 m² e contempla a construção de passeio público, instalação de dois pontos de ônibus e colocação de relógio digital.