Perante os últimos acontecimentos na área da Saúde no município de Mairinque, como a paralisação parcial do Pronto Atendimento Municipal (P.A), devido à falta de pagamento e vale refeição (VR) dos funcionários da empresa contratada para prestar os serviços na unidade hospitalar, os vereadores Rafael da Hípica, Abner Segura, Professor Giovani e Tulio Camargo criaram uma Comissão Especial para que a Câmara de Mairinque contribua com o executivo na tarefa de administrar o município e tratar de assuntos relacionados à saúde.
O vereador Rafael informou que “a falta de remédios, atraso nos exames laboratoriais e outros problemas que nos são relatados diariamente pela população mairinquense, é que protocolei o Projeto de Resolução 05/2019 que cria em seu Artigo 1º, uma Comissão Especial para estudar, investigar e acompanhar o cumprimento dos contratos de serviços terceirizados na área da Saúde no município de Mairinque”, disse o vereador.
Paralisação
Após paralisarem os serviços, os profissionais que trabalham no Pronto Atendimento de Mairinque tiverem seus pagamentos quitados e com isso, voltaram a atender a população que necessita da unidade de saúde.