Como compreender que tudo mais, além da vida, foi bônus?

A Constelação Familiar ajuda a mudar seu ponto de vista perante a problemática que está causando mal estar em sua vida. Conhecendo a origem da raiz da questão no sistema (pai e a mãe), você muda também como se sente em relação a sua dificuldade. É possível usar a prática para qualquer assunto da vida que seja emocionalmente importante e tenha claro motivo para constelar um tema. Assim, é possível enxergar o problema em outra perspectiva e experimentar uma sensível tranquilidade ao enfrentá-lo.

Pense no assunto ou dificuldade sobre o qual você quer fazer ao constelar.

Procure ter em mente uma imagem afirmativa do que você espera obter ao final da constelação.

Como a vida é um bem inestimável, cabe aos filhos assumir plenamente a vida de sua origem, aceitá-la como receberam e sentir gratidão por ela. A compreensão de que tudo mais, além da vida, foi bônus traz o sentimento libertador e curativo para inúmeros problemas emocionais.

Quem não aceita os pais como são, que tem exigência de que eles deviam ser diferentes, tende a experimentar um sentimento de vazio e inadequação. Muitas vezes, uma busca espiritual ou por autoconhecimento é uma compensação para um pai ou uma mãe que não foi tomado e aceito como é.

Já o equilíbrio entre dar e receber, quando se considera as demais relações, precisa ser respeitado, estabelecido.

Entre casais, amigos, colegas, pessoas em igualdade, é indispensável que se permita um relativo equilíbrio das trocas que se faz na relação. Quando isso não pode acontecer, ou porque alguém faz demais ou porque alguém não pode ou não quer retribuir, se experimenta um mal estar na relação. Esse comportamento pode ser uma compensação, de fato, de não aceitação dos pais de origem.

A Ordem do Amor “Precedência” fala que é necessário respeitar e reconhecer quem veio antes de você na sua família e em qualquer grupo. Isso significa se permitir ser filho (pequeno) dos seus pais (grandes), não importa a idade ou a saúde deles. Os filhos podem cuidar dos pais, se necessário, mas é importante que o façam na condição de filhos.

“Um campo morfogenético leva informações através do espaço e do tempo sem perder a intensidade. Ele influencia a formação de moléculas, pessoas, sociedades e galáxias, pois age sobre a matéria levando a um resultado repetitivo”

Rupert Sheldrake

Uma constelação familiar funciona a partir da compreensão do campo morfogenético, descoberto pelo biólogo inglês Rupert Sheldrake que fez vários experimentos, buscando uma explicação científica para a existência desse campo que possui inteligência própria.

Espero que tenha sido útil para você o que compartilhei. Se você quiser experimentar uma sessão online ou passar por um treinamento sistêmico, com foco nos princípios da constelação familiar entender e mudar algo em relação às conexões de Amor, nas suas relações de casal família e profissional, por favor, entre em contato.

Thiago Souza – Terapeuta Familiar Sistêmico

  • Instagram: @thiagosouza.processo.sistêmico
  • Fone Fixo (11) 2428-2192
  • WhatsApp (11) 99344-1412