Como lidar com pessoas tóxicas?

Em primeiro lugar precisamos entender por que criamos situações em que atraímos pessoas tóxicas para a nossa vida.

Conforme nos ensina o livro “Um Curso Em Milagres” as quatro razões básicas estão descritas nas “Leis do Caos” e para tornar o complexo em simples, precisamos entender que o nosso maior erro está na mente dividida entre a percepção do ego e a do Espírito Santo, que nos liga a Deus.

A PRIMEIRA coisa que bagunça tudo, é acreditar que existe uma verdade diferente para cada um de nós. É como se quiséssemos dar uma hierarquia de valores a este mundo de ilusões em que vivemos, em que tudo é criado, a partir de uma mente egótica que sequer reconhece os seus espelhos.

Portanto, o primeiro erro é dar realidade àquilo que te faz sofrer, porque é isso que o ego espera, que você culpe o outro por algo que viu nele e que de fato é só a projeção dos seus medos inconscientes, ocultos a você até que alguém venha e lhe revele isto.

A SEGUNDA razão que te faz atrair pessoas tóxicas é a crença inconsciente no pecado, que gera uma culpa inconsciente que certamente te faz merecedora do ataque recebido.

Prestenção! Para a mente dividida, os erros são pecados que pedem morte. Então, a partir de agora entenda que não existe pecado, existem apenas erros e o bom é que erros podem ser desfeitos quando você entende e decide mudar a mente, aproveitando todas informações que percebe do mundo como oportunidades sagradas de se livrar dos dois: do medo e da culpa inconscientes que nos mantém presas às grades do ego.

A TERCEIRA condição de caos é acreditar na vingança de Deus, pela culpa inconsciente guardada na mente que acredita que o mundo que o ego criou é real. Isto te garantirá o inferno para o resto da sua vida, sem poder recorrer de volta ao Pai, pois agora ele veio a ser o inimigo que deve ser temido. E não pense que o ego vai te ajudar a sair disto, porque é justamente isto que ele quer, que só acredite nele, ego.

A QUARTA lei do caos é a crença de que quando eu ganho, alguém perde! Pois o ego só valoriza o que ele toma dos outros, impedindo que a abundância, a gratidão, a prosperidade sejam parte da sua vida.

Mas você pode mudar isto! Basta uma decisão, mudar a mente. Perdoar e deixar viver!

Ninguém é obrigado a conviver com quem lhe faz mal, nem com quem deseja continuar sem crescer. Cada um deve seguir o caminho que seu guia divino indicar, e para isto você deve sempre se conectar a ele para decidir corretamente em momentos de pressão ou dúvida.

Não podemos mudar o outro, mas podemos mudar a nossa percepção sobre nós mesmos e com isto, os outros que atrairemos irão refletir a verdade do Ser que estamos buscando despertar.

Contato:

Maria D’Arienzo – Astróloga

WhatsApp: (13) 99740-2082

Instagram:          @mariadarienzo.astrologia