A intensificação da ASAS – Alta Subtropical do Atlântico Sul – sobre o Brasil vai reduzir a nebulosidade e as condições para chuva durante o carnaval de 2018 em parte do Sudeste, do Nordeste e do Centro-Oeste do Brasil. Muitas áreas vão passar os quatro dias de folia “oficial” com muito sol, calorão e praticamente sem chuva.
Mas uma frente fria também vai entrar na avenida e aumentar a chuva no Sul do Brasi l. A chuva vai aliviar a seca no Rio Grande do Sul, onde várias cidades estão em situação de emergência por causa da estiagem.
Está frente fria começa o carnaval no Sul, mas termina a folia nas praias do Rio de Janeiro . Veja os destaques do tempo para o carnaval 2018. Confira detalhes do tempo para a sua Região!