Confira o cronograma de vacinação para a próxima semana em São Roque | O Democrata

A Prefeitura de São Roque estabeleceu o cronograma da vacinação contra covid-19 que será realizada entre os dias 31 de maio a 4 de junho. Novas informações e datas podem ser inseridas ao longo da semana dependendo da chegada de novas doses de imunizantes.

A imunização começa na segunda feira, dia 31 de maio, com a aplicação da 1º dose para idosos de 60 anos ou mais e a 2º dose para idosos de 64 anos ou mais, profissionais da saúde e educação que ainda não tenham recebido a nova imunização.

A 1ª dose acontece nos postos de saúde dos bairros e na Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República), das 8h às 12h, com doses da AstraZeneca. O munícipe deve apresentar documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

A 2º dose estará disponível para idosos de 64 anos ou mais, profissionais de saúde e educação que já tenham sido imunizados com os seguintes lotes:

• Coronavac: lotes 210140, 210092, 210083, 210010, 210037, 210044, 210058, 210062, 202010024 ou 202010033
• AstraZeneca: lotes 4120Z005 ou 4120Z001.

Os Idosos podem buscar a vacinação nos postos de saúde na Vigilância em Saúde, das 8h às 12h, enquanto profissionais da saúde e educação serão atendidos apenas na Vigilância em Saúde, no mesmo horário. Para ambos os grupos é necessário apresentar a carteira de vacinação da 1ª dose, CPF e documento oficial com foto.

Vacinação de pacientes com comorbidades

Na terça-feira, 1° de junho, serão vacinados munícipes com Síndrome de Down e transplantados de 18 a 59 anos, além de deficientes físicos de 40 aos 59 anos. A imunização será realizada com doses da AstraZeneca, das 8h às 12h, na Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República).

Os transplantados devem apresentar carta médica comprovando a condição de saúde, assim como os deficientes, que também devem levar o número do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Na quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de junho, serão imunizados pacientes com comorbidades de 40 a 59 anos. A imunização acontece com doses da AstraZeneca, das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde dos bairros e na Vigilância em Saúde. É necessária comprovação da comorbidade e o documento necessário varia de acordo com a condição de cada pessoa.

Pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica podem levar receita ou laudo médico. Já pacientes com Diabetes, Pneumopatias Crônicas Graves ou imunossuprimidos precisam apresentar cópia de receita médica.

Para as seguintes condições de saúde, é necessária apresentação apenas de cópia do laudo médico: doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; cor-pulmonares e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; arritmia cardíaca; cardiopatias congênitas em adultos; pacientes com próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças cerebrovasculares; Anemia Falciforme e Talassemia Maior; Obesidade Mórbida e Cirrose Hepática.

Gestantes e Puérperas com comorbidades

Na quinta-feira, 3 de junho, o município também estará vacinando Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades. A imunização acontece com doses da Coronavac, no Centro de Saúde II (na Avenida John Kenedy), das 8h às 12h, e a munícipe deve levar uma cópia do laudo médico comprovando a comorbidade, além da carteira de acompanhamento da gestante e um documento com foto.

Vacina Solidária

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que arrecada doações de alimentos não-perecíveis nos postos de vacinação e os direciona para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Fundo Social de Solidariedade.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.