A corredora e influenciadora Noelle Pessoa denunciou nas redes sociais ter sido agredida fisicamente durante um treino de 20 km no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O incidente ocorreu no dia 19 de julho, quando um homem — ainda não identificado — colidiu com força proposital no maxilar da atleta, após ela mudar o sentido do percurso por recomendação médica. Após a agressão, Noelle ainda foi alvo de tentativa de tapa ao confrontar o agressor.

O caso ganhou repercussão online e gerou uma onda de relatos semelhantes, enviados por outras mulheres que também sofreram agressões no parque. Entre os depoimentos, está o de uma seguidora que chegou a ficar com o olho roxo. A administração do parque solicitou que a corredora registrasse um boletim de ocorrência para liberar imagens de segurança, o que deve ser feito nos próximos dias.
O episódio levanta um alerta importante sobre a segurança de mulheres em espaços públicos e a necessidade de medidas mais eficazes de monitoramento. Em 2024, São Paulo registrou, em média, 357 casos diários de violência contra mulheres, segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública.
Com informações do Metrópoles.