Covid: São Roque recebe 336 resultados de exames realizados em outros municípios, entre abril e julho

De acordo com portaria expedida pelo Ministério da Saúde, no último dia 17, todos os laboratórios brasileiros, públicos ou privados, passaram a ser obrigados a notificar os casos positivos, negativos ou inconclusivos para coronavírus, independentemente da metodologia aplicada (tipo de exame): RT-PCR, teste-rápido ou sorologia.

Com essa determinação, nesta semana foram lançados no sistema que monitora as notificações (ESUS Notifica), mais 336 exames de moradores de São Roque, realizados em outros municípios, entre os meses de abril a julho. Esses dados passaram a compor a base do Município somente agora e constam no Boletim de hoje (29).

Dos 336 casos, 320 testaram NEGATIVOS sendo: 169 testes-rápidos, 94 RT-PCR e 57 sorologias (IgG/IgM). E, 16 testaram POSITIVO, sendo: 13 exames RT-PCR e 3 exames teste-rápido. Destes, 1 exame foi realizado em abril; 10 em junho e 5 em julho.

Todos os 16 pacientes positivos, cuja notificação foi informada agora ao Município, já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e estão recuperados.

Confira o boletim desta quarta (29):