Crianças são hospitalizadas após passarem mal em creche de Mairinque

Na noite desta segunda-feira, dia 24, cerca de 28 crianças da creche Eva Xavier de Oliveira, localizada no bairro Jardim Cruzeiro foram hospitalizadas após passarem mal.

De acordo com informações de alguns pais, as crianças apresentaram sinais de vômito. Uma profissional da rede pública de Mairinque foi acionada e esteve na creche para analisar o leite que estava sendo servido as crianças. 

As vítimas foram medicadas na unidade hospitalar do município, na Santa Casa e na Unimed São Roque e logo após foram liberadas.

Segundo alguns os funcionários da creche, análises serão feitas nos alimentos para descobrir se algo provocou este problema nas crianças.

Entramos em contato com a Prefeitura de Mairinque, questionando o caso, e em nota, o órgão informou que a vigilância sanitária foi acionada e está investigando o caso.

“A Prefeitura de Mairinque informa que na segunda-feira (24), alguns alunos da Escola Municipal “Eva Xavier de Oliveira” apresentaram quadro de vômito e seus responsáveis foram acionados para buscá-los. Nesse dia, os alunos receberam alimentação conforme a faixa etária. Até o momento não existe qualquer confirmação sobre intoxicação alimentar, sendo que a prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis e aguardando o resultado da análise das amostras que já foram encaminhadas para laboratório. A vigilância sanitária municipal também foi acionada e está acompanhando o caso. Esclarecemos que o cardápio de nossas creches, elaborado por nutricionistas, conta com uma alimentação variada e equilibrada, com serviço de desjejum, colação, almoço e lanche da tarde. Essas refeições são preparadas dentro de padrões e normas técnicas, regidas pelo manual de boas práticas de manipulação e preparo. Somente são utilizados alimentos de boa procedência e os mesmos passam por inspeção durante o recebimento e são armazenados conforme orientação do fabricante”, disse a prefeitura.