1º Caipirão retoma agenda de festas em Pirapora | Cultura
Festa junina será o primeiro evento organizado pela Prefeitura com a presença de público. Tradição em Pirapora do Bom Jesus, festa caipira volta após dois anos suspensa por conta da pandemia

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nos próximos dias 3 e 4 de junho e 1 e 2 de julho, o primeiro Caipirão, a nova festa junina da cidade. O evento marca a retomada das agendas culturais com presença de público no município. Tradição em Pirapora, as festas juninas foram suspensas por dois anos por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A população estava com muita saudade das festas juninas. Em Pirapora essa é uma das festas mais esperadas do ano. Vamos recuperar uma tradição que estava suspensa por conta da pandemia, mas que, com a diminuição no número de casos, podemos retomar com tranquilidade”, explica o prefeito Dany Floresti.

O objetivo da organização do evento é que o Caipirão contemple toda a cidade. Por conta disso, a festa terá duas edições. Nos dias 3 e 4 de junho o Caipirão vai acontecer na região Central, enquanto nos dias 1 e 2 de julho, será a vez do Parque Payol receber a festa junina.

“Nosso objetivo é promover uma grande festa, fazendo com que todas as regiões de Pirapora participem do Caipirão, oferecendo tudo que uma festa junina tem de melhor: quadrilha, música ao vivo, comidas e bebidas típicas, enfim, uma autêntica festa junina de Pirapora do Bom Jesus”, garante Vitor Santos, secretário de Cultura e Turismo.

O Caipirão abre o calendário de festas com a presença de público. A pasta de Cultura e Turismo já trabalha na programação das comemorações do aniversário de Pirapora e do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus, celebrados em 6 de agosto. CRÉDITO PARA FOTO: Divulgação

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.