3ª temporada de Stranger Things estreia nesta quinta-feira

Para quem foi fisgado logo na 1ª temporada, em 2016, a série Stranger Things virou um vício. Uma febre. A ponto de a história criada pelos Irmãos Duffer se tornar um dos grandes sucessos da Netflix.

A proximidade da 3ª temporada, que estreia nesta quinta-feira (4), já está movimentando as redes, sobretudo quando o assunto são teorias sobre o que os oito novos episódios reservam.

Stranger Things traz uma combinação de elementos que pode explicar o sucesso da série – que tem uma grande legião de fãs também no Brasil.

A escolha certeira dos atores seria uma delas. Também sua trama de ficção científica e suspense. E o fato de ser situada nos anos 1980, e trazer várias referências da época, em cinema, música, moda e comportamento, que ativam a memória afetiva de quem viveu aquela década ou mesmo de gerações posteriores que tiveram contato com ela de alguma forma.

Da trilha sonora marcada pelo tecladinho oitentista até cenas inspiradas em E.T., Os Goonies e Alien.

A exemplo das temporadas anteriores, a 3ª fase de Stranger Things, série original da Netflix, chega envolta de mistérios sobre os novos rumos da trama. Afinal, os elementos-surpresa são a alma do negócio.