A Era da Escuridão | Cultura


Aqueles que não estão familiarizados com o cinema sul coreano podem se surpreender ao saber que os filmes dessa nação estão atualmente entre os melhores do mundo. Enquanto o cinema americano parece sofrer para se reinventar, o cinema oriental impressiona por sua originalidade e competência. Sendo assim, hoje falaremos sobre o último filme de Kim Jee Woon, trata-se de A Era da Escuridão.

Se você ainda não conhece o trabalho desse diretor, não sabe o que está perdendo. Seus filmes são capazes de unir incríveis cenas de ação, violência e belas imagens com roteiros extremamente bem elaborados e inovadores. Filmes como Eu Vi o Diabo (2010), Os Invencíveis (2008) e O Gosto da Vingança (2005) exploram o que há de melhor daquilo que é chamado “filme de gênero” e no caso de A Era da Escuridão, não poderia ser diferente.

Ambientado em uma Coréia ocupada pelo exército japonês, durante a Segunda Guerra, o filme conta a história de uma organização terrorista, que luta para expulsar os invasores estrangeiros, lembrando muito o filme Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino.

Com incríveis cenas de ação e uma mensagem inspiradora, o filme também conta com a presença do astro oriental Song Kang-ho, que como sempre, apresenta uma atuação brilhante.

Dê uma chance para esse filme e para o cinema coreano, você não irá se arrepender.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.