Adoniran Barbosa será o tema da Expo São Roque 2019

Festa começa hoje, 4, e moradores de São Roque tem entrada gratuita em todos os dias do evento

A tradicional Expo São Roque, conhecida como a Festa do Vinho e Alcachofra, começa nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, e, neste ano, faz uma bela homenagem ao pai do samba paulista com o tema “Tributo a Adoniran Barbosa”. Para isso a Expo São Roque está preparando uma série de atrações envolvendo música, shows, exposições e entretenimento, ligados a gastronomia, vinhos e muito lazer.

Adoniran Barbosa foi cantor, compositor e ator, deixou o seu nome registrado na história do samba brasileiro com as músicas Saudosa Maloca, Samba do Arnesto, entre outras. Nascido em 06 de agosto de 1910, em Valinhos, interior de São Paulo, foi um cidadão apaixonado por São Paulo e suas músicas registram transformações ocorridas na capital paulista entre as décadas de 1930 e 1980 e falam de sua gente, focando relações sociais e amorosas, dores e alegrias.

A Expo São Roque acontece de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h até o dia 10 de novembro. Moradores de São Roque tem entrada gratuita em todos os dias da festa. Cadastre-se no site do Sindusvinho www.sindusvinho.com.br na aba Produtos e Serviços.