Amor, distância e aplicativos para combater o isolamento | Cultura

Em tempos de pandemia, mais e mais países estão se unindo e tomando medidas mais rigorosas para evitar a propagação da COVID-19. Estes incluem a quarentena, conhecida como “Fique em casa”. Isto é algo que obriga a parar e mudar tudo o que é costume e rotineiro nas sociedades modernas.

Algo que afeta a todos, não importa o que aconteça. Há quatro tipos de casos em que esta situação pode ocorrer. O primeiro é que acontece com a família, ou seja, ter que conviver mais intensamente com pais, filhos, avós, tios, primos… O segundo caso é com um casal, casado ou não. A terceira é quando é preciso passar o confinamento com amigos ou colegas de apartamento, com os quais pode-se ter um relacionamento melhor ou pior. Finalmente, é possível passar esses dias sozinho, sem outra companhia além de si mesmo.

Em qualquer caso, estes não são dias fáceis. As pessoas se deparam obrigadas a viver juntas durante vinte e quatro horas sem poder sair, apenas para o que é necessário e com a recomendação de que não haja contato físico. Estes são momentos difíceis nos quais, no final, a criatividade é a melhor aliada. Tanto tempo livre de repente para fazer as coisas em casa. Tudo o que sempre foi deixado para depois, porque não havia tempo para encaixar.

Mas se há uma coisa que esta nova situação trouxe à luz, é o valor do que está faltando exatamente. O contato físico, os abraços, os beijos, poder sair, ver os amigos, o casal, as garotas acompanhantes de São Paulo… tudo além de uma tela. Que o mundo exterior, pouco a pouco, está se tornando mais estranho. Então, qual é a coisa mais popular a fazer para combater o isolamento entre os cidadãos em tempos de confinamento?

Além do tempo de ir até a varanda ou a janela para aplaudir ou cantar com os vizinhos, até agora estranhos completos, uma multidão de marcas, teatros, museus e outras grandes empresas expandiram seu conteúdo online para facilitar e tornar o funcionamento da nova realidade um pouco mais agradável. Em qualquer caso, as ferramentas mais utilizadas para continuar o contato de conhecidos e amantes são:

  • Apps de mensagens instantâneas: embora isto já fosse amplamente utilizado, aplicativos como o Whatsapp, Line, Viber, Facebook Messenger e Kakao Talk entre outros continuam a ser os mais populares. Eles permitem o envio de fotos, documentos, áudios e mensagens instantâneas através da rede. Alguns são mais explícitos do que outros, dependendo do destinatário. Embora ainda seja o principal motivo de algumas discussões de casais ou amantes. A causa? Não responder e deixar visualizado, ignorando por muito tempo e até mesmo respondendo, mas não da forma esperada. Tudo se torna livremente interpretado e é normal que surjam mal-entendidos. Este é também o principal método de contato para escorts em Maiorca, pois é simples de usar, direto e acessível a quase todos. Isto poderia incluir as redes sociais, onde o conteúdo é publicado de uma forma mais ou menos bonita e divertida para não se sentir sozinho e compartilhar as respectivas realidades de cada um em casa.
  • Apps de videochamada: estes estão aumentando em popularidade hoje em dia por razões óbvias. Mensagens de texto ou fotos não são mais suficientes. Algo mais é necessário, para ser visto, ao vivo, mesmo que seja à distância e através de uma tela. Alguns dos acima mencionados incluíram este serviço para completar sua oferta. Desta forma, mais pessoas usam seus aplicativos. Outros são especializados em videochamadas de qualidade de duas ou mais pessoas. Skype, HangOuts, HouseParty, Zoom ou Gruveo são apenas alguns deles. Com estas ferramentas pode-se continuar a ver amigos, familiares ou casais hoje em dia. Até mesmo satisfazer de alguma forma divertida a necessidade de contato físico com o parceiro, amante, amigo especial ou mulher acompanhante de Sorocaba. O sexo sexting, virtual ou por telefone se tornaram o remédio de muitos para manter viva a chama da paixão encurtando a distância em tempos de Coronavírus.
  • Apps de amor e portais on-line: Embora possam parecer irreais ou praticamente inúteis no momento, dada a situação, a criatividade de alguns é surpreendente. Tinder, Meetic, Grindr, Match, Badoo ou Happn, entre outros, encontram-se com uma multidão de pessoas com muito tempo livre e que continuam seguindo recomendações de evitar contatos ou aglomerações desnecessárias. Isto os faz entrar, atualizar seu status, visitar mais perfis e ainda mais ansiosos para interagir, conversar e até conhecer mais pessoas mesmo que a reunião física do primeiro encontro não possa ser consumada cara a cara. Quem sabe o que pode surgir quando tudo isto termine, e a vida volte a uma normalidade como a de antes? Todos aqueles novos amigos que aparecem virtualmente poderão se ver pessoalmente e ver o que acontece. O setor adulto também está se reinventando para atender esta nova realidade, como o portal Skokka.
  • Apps de jogos e desafios on-line: Caso pareça que a monotonia do lar ou temas interessantes de conversação cheguem ao fim, este pode ser um bom recurso. Centenas de opções para desfrutar de um bom momento. Risos, cumplicidade e algo diferente. Jogos de tabuleiro típicos como Parcheesi, Pictionary e outros estão se tornando populares novamente. Além disso, os desafios podem ser mais ou menos picantes e explícitos, dependendo de quem o faz e para quem..
  • Apps de música e vídeos: ouvir inúmeras horas de música e vídeos on-line e até mesmo poder compartilhá-los e até mesmo dedicá-los a outros. Isto proporciona inúmeras horas de entretenimento.

Deborah Sallas

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.