Araçariguama: Alunos da Humberto Victorazzo são premiados em competição da USP

Três alunos da Escola Estadual Professor Humberto Victorazzo, em Araçariguama, foram destaques da Competição USP de Conhecimentos (CUCo), realizado pela universidade.

Participar da competição é uma oportunidade para o estudante da rede pública melhorar o desempenho no conteúdo dos processos seletivos de acesso à universidade. Os estudantes concorrem apenas com estudantes de sua própria escola. E é premiado o melhor aluno de cada ano do ensino médio. Os candidatos realizaram prova on line com questões de múltipla escolha e prova presencial, com questões de matemática, língua portuguesa, ciências e atualidades.

De acordo com a Universidade de São Paulo, os participantes com melhor desempenho recebem benefícios, como certificados da USP e visitas à Universidade; concorrem a bolsas de pré-iniciação científica e bolsas Santander, entre outros.

Os que estiverem no 3º ano do ensino médio recebem isenção da taxa do vestibular da Fuvest, que é o exame de entrada para a Universidade de São Paulo. Os professores e as escolas mais participativas também recebem incentivos.

A direção da Escola Humberto Victorazzo, com muita alegria e orgulho, apresentou durante a semana, os nomes do três alunos que foram premiados na competição. São eles: EVANDER DA SILVA COSTA (3º B); REGINA GABRIELE DE OLIVEIRA ANDRADE (2º G) e NALBERTH GABRIEL CORREA BATISTA (1º E).

Fonte: Gazeta de Araçariguama