Blocos e Escolas de Samba animam foliões em São Roque

Na noite desta terça-feira, 24, a chuva atrasou a entrada dos desfiles das escolas de samba de São Roque, mas não impediu que os integrantes da Corações Unidos de São João Novo, Vila Aguiar e Santa Quitéria fizessem um show a parte na avenida Bandeirantes.

A Corações Unidos de São João Novo trouxe como enredo os mais de 50 anos de história da escola “Corações Unidos do Sonho a Realidade, Mais de Meio Século de Glórias e Tradição” falando dos prêmios e conquistas que alcançou durante toda a trajetória. No momento do desfile a chuva deu uma trégua e atraiu um bom público, que prestigiou a apresentação da escola.

Foto: Prefeitura de São Roque
Foto: Prefeitura de São Roque

Em seguida a Acadêmicos da Vila Aguiar trouxe para a avenida o enredo “O Fantástico Circo da Vila” com muita alegria e belos carros e a alegorias em homenagem ao circo.

Foto: Canal 5 SR
Foto: Canal 5 SR

A Unidos da Estação Santa Quitéria desfilou sob forte chuva e mesmo assim fez o seu carnaval na passarela do samba, apresentando o enredo “São Roque – O Peregrino”, uma homenagem ao padroeiro da cidade.

Foto: Canal 5 SR
Foto: Canal 5 SR

Blocos

O Bloco Sambar & Love saiu pela primeira vez neste Carnaval. Formado há um ano, os foliões puderam acompanhar os 80 músicos que tocaram músicas conhecidas pelo público em dois dias de desfile. No segundo dia, na segunda-feira (24), a chuva tentou atrapalhar,   mas nem isso foi suficiente para afugentar a multidão que apareceu depois do horário de início previsto. Serginho, que faz parte da organização estava otimista com a estimativa de público: “Vendemos 400 abadás, todos!” Entretanto, o público foi bem maior do que isso e foi composto por foliões de diversas idades e fantasias.

Qualquer pessoa sem a identificação da tradicional peça carnavalesca poderia adentrar as grades instaladas ao longo da Avenida Bandeirantes. O trio elétrico preparava o público para a apresentação final, com hits de Carnaval da década enquanto a chuva já havia dado uma trégua. No final, a banda composta por são-roquenses e os foliões fizeram o “cortejo” ao caminhão durante o percurso da avenida.  

Foto: Prefeitura de São Roque

Também entraram na avenida nos dias de Carnaval animando os foliões, os tradicionais Blocos Zé Pereira (São Roque Clube) e Haja Fígado, que arrastou uma multidão atrás da bateria comandada por Ricardo Forti.    

Haja Fígado lotou a avenida Bandeirantes – Foto (O Matilde)
Tradicional Zé Pereira animou os foliões – Foto: O Matilde

Fanfarra e Projeto Guri

Os Polos de Ibiúna e São Roque do Projeto Guri também animaram a matinê na avenida com apresentações de marchinhas, além também da Fanfarra Municipal Schoenacker, que abrilhantou o Carnaval da cidade.

O evento teve a organização da Prefeitura de São Roque pela Divisão de Cultura com o apoio da Polícia Militar, GCM e diversos departamentos da Prefeitura. De acordo com a Divisão de Cultura cerca de 35 mil pessoas passaram pela avenida e não houve nenhuma ocorrência policial grave.

Acompanhe na íntegra os desfiles e a cobertura do Carnaval 2020 em nossas redes sociais. Transmissão em parceria com o Canal 5SR.