“Cadê o amor que estava aqui?” estimula solidariedade e respeito por meio das pequenas atitudes | Cultura

O Instituto CCR em parceria com o Departamento de Educação e Cultura apresenta, no dia 20 de setembro, a peça de teatro infantil “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVP Produções Culturais. As sessões serão às 9h30 e 13h30, no Auditório Gentil de Oliveira, no CECT Brasital. O evento é aberto ao público em geral e a entrada é franca.

A peça, que tem o patrocínio CCR ViaOeste, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor. Com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem.

Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.

“O pensamento é o ponto de partida para qualquer realização. Apresentar o mundo e estimular ideias é o ato de heroísmo cumprido pelo professor. A proposta deste espetáculo é utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a mudança”, destaca a equipe do Departamento de Educação e Cultura.

Serviço
Peça Teatral – “Cadê o amor que estava aqui?”
Local – Auditório Gentil de Oliveira CECT Brasital
Dia – 20/09
Sessões – 9h30 e 13h30
Entrada Franca

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.