Cavaleiros do Zodíaco estreia na próxima semana na Netflix

Com o passar do tempo, a Netflix se tornou casa de diversas adaptações diferentes. Produções em live-action como Samurai XAttack on Titan e até mesmo Death Note já estão disponíveis no catálogo do serviço. Contudo, se tratando de uma empresa que visa expansão, é natural que outras adaptações estejam a caminho. Consequentemente, em Julho (no dia 19), os Cavaleiros do Zodíaco serão os próximos à participarem da lista de produções originais.

Tal como anunciado previamente pela Netflix, uma nova versão dos cavaleiros está a caminho. Ao contrário do habitual, a animação desta vez será feita através de CGI. Esse por sua vez seria o mesmo estilo utilizado no longa Lenda do Santuário, de 2014. Sendo assim, Cavaleiros do Zodíaco receberá uma tratativa totalmente diferente daquela que acostumamos.

Em suma, esta nova série contará com algumas mudanças voltadas para o público atual. Logo, temos a “versão alternativa” de Shun como maior exemplo desta abordagem inédita.

Até o momento foi confirmado que a 1ª temporada contará com 12 episódios de 30 minutos cada. O objetivo parece ser uma nova perspectiva em torno da saga do Santuário, como mostrou o primeiro trailer divulgado pela Netflix.

Apesar das mudanças não agradarem fãs de longa data, o anime parece promissor aos olhos de quem não está familiarizado com a saga dos cavaleiros.

Mas ainda é cedo para definirmos a qualidade real dessa nova produção. Tendo em vista que muitos títulos da Netflix ultrapassam expectativas, esse pode ser mais um caso onde o “preconceito” cairá por terra. No entanto, se tratando de mais uma adaptação com riscos de falha, o público se mantém cético quanto à qualidade do projeto.

Fonte: Adoro Cinema