CBA é eleita Empresa do Ano do Setor Mineral pela terceira vez consecutiva

A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), empresa investida da Votorantim, foi eleita Empresa do Ano do Setor Mineral na categoria “Minerais não-ferrosos” pela Brasil Mineral pela terceira vez consecutiva. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 18 de junho e contou com representantes do setor minero-metalúrgico.

“De 2016 para cá, enquanto várias empresas tiveram de encerrar suas atividades, inclusive empresas do setor de alumínio, e a atividade de mineração sendo constantemente colocada em xeque, a CBA se reinventou”, afirma Fernando Varella, diretor da unidade de negócios downstream da CBA. “Passamos por mudanças profundas na estratégia de longo prazo, na governança e na cultura organizacional, e 2018 foi o ano em que consolidamos todo esse processo, fortalecendo ainda mais os nossos eixos de cultura”, completa.

A premiação já é tradicional no setor, sendo realizada anualmente há 35 anos. A eleição dos vencedores é feita em duas etapas: primeiro, o Conselho Consultivo da Revista indica uma série de empresas que, posteriormente, são colocadas em votação, onde os leitores podem escolher até duas entre as listadas. No total, são 5 categorias e 10 empresas premiadas. Na categoria “Minerais não-ferrosos”, além da CBA, foi reconhecida a Nexa Resources, empresa também investida da Votorantim.